Pesquisar este blog

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Air France lança concurso para a Disneyland Paris

Essa notícia, publicada hoje, 16/08/2017, no Blog Milhas e Destinos, da  Beatriz, o qual eu sigo.

Quem nunca sonhou em ir para a Disney? E se o sonho for aliado ao de conhecer Paris?

Eu achei o texto tão completo e interessante que resolvi copiar, na íntegra, o artigo da Beatriz, colocando os meus comentários sobre a promoção ao final.

"Até as 21h, pelo horário de Brasília, de 23 de agosto, a Air France promove um concurso cultural que vai premiar duas pessoas com uma viagem com acompanhante cada. Os vencedores devem partir de São Paulo ou do Rio de Janeiro com destino ao aeroporto Paris-Charles de Gaulle, hub da empresa. E além de conferir todas as novidades que a Disneyland Paris preparou para comemorar seus 25 anos, poderão ainda aproveitar a Cidade-Luz.

25 anos da Disneyland Paris

Um dos destaques das comemorações pelos 25 anos da Disneyland Paris é o novo Disney Illuminations, um show de projeções com efeitos especiais e fogos de artifício, que traz à vida os contos da Disney e histórias mais recentes, como Star Wars, Frozen e Piratas do Caribe. Tudo acompanhado pelo próprio Mickey no Castelo da Bela Adormecida. Outra novidade é a Parada das Estrelas Disney, que conta as histórias da Disney por meio dos carros que levam Mickey e seus amigos para bem pertinho do público – e ainda inclui um dragão que cospe fogo.

Isso tudo além do entretenimento, das atrações, dos shows e dos encontros com os personagens, tudo dividido em dois parques nesse mundo Disney na Europa: Disneyland Park, que transforma contos de fada em realidade, e Walt Disney Studios Park, que explora a magia e emoção cinematográfica dos estúdios.

Prêmios do concurso

Para participar, acesse o site da promoção (clique aqui) até as 21h, pelo horário de Brasília, de 23 de agosto, clique em “Participar”, responda às perguntas e descreva como será sua viagem mágica na Disneyland Paris com a Air France. O resultado será divulgado no dia 28 de agosto de 2017, no site da promoção e no Facebook da Air France. Antes de participar, leia o regulamento. "

Como citado pela Beatriz, informam que o participante deve fazer o cadastro e responder a duas perguntas de múltipla escolha antes de descrever como será essa viagem mágica. São elas:

1 - Em que ano foi aberta a Disneyland Paris, na época conhecida como Euro Disney Resort? (a resposta é 1992).

2 - Qual é o aeroporto base principal da Air France na Europa? (a resposta é Charles de Gaulle).

Tive duas oportunidades de ir lá, mas acabaram acontecendo imprevistos. Na primeira vez, estávamos em Paris e resolvemos ir para lá. Porém, queríamos ir de carro para ter a liberdade de passear pelos arredores, mas já era no final da viagem e o limite do cartão não permitiu o bloqueio do seguro da locação do automóvel. Na segunda vez, estávamos de carro e pela dica de uma grande amiga minha que mora em Paris, a Márcia Mendonça, optamos em mudar o roteiro para o Vale do Loire (o qual adoramos e não nos arrependemos dos 3 dias que passamos por lá).

Quanto a conhecer Paris, como eu disse, ficará difícil, pois a viagem é ponto-a-ponto. Ou seja, você tem transporte da sua casa até o aeroporto brasileiro (Rio de Janeiro ou São Paulo, à escolha do ganhador), viaja e ao chegar no Charles de Gaulle, já tem transporte para o Hotel nas imediações da EuroDisney e ao final do pacote, o mesmo trajeto de volta.

Todavia, há a possibilidade de você alugar um carro no próprio hotel e ir à noite conhecer a cidade-luz, que fica a menos de 1h da EuroDisney. Ah, e leve Euros trocados, pois há pedágio no caminho. E se não falar francês, recomendo que o carro tenha GPS, pois fica mais fácil não se perder. rsrs.

Como nunca fui lá, talvez haja até vans ou ônibus que saiam de lá para Paris, fazendo uma excursão e voltando na mesma noite. Enfim, isso é para ser pesquisado posteriormente.

E o que é mais interessante é que a promoção é exclusiva para o Brasil. Vamos tentar a sorte? Se você for um dos ganhadores, volte aqui e comente para nós, ok? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso seu comentário seja sobre alguma boa dica, envie para sergiomotacruz@gmail.com que será postada. Grato!