Pesquisar este blog

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Vueling, lowcost espanhola, migrará seu programa de fidelidade para a Avios.

Uma das mais conceituadas lowcost européia, com mais de 10 anos de atuação e marketing inovador na Espanha, a Vueling publicou em seu site que o seu programa de fidelidade Punto passará a se chamar em breve, Vueling Club.

*Imagem retirada do site da empresa.
Mas, a alteração não será só no nome, mas também o uso de uma nova moeda de troca: os Avios.

E o interessante é o câmbio que será feito: 1 Punto equivalerá a 9 Avios.

Lembramos que a British Airways e a Iberia já utilizam os Avios, conhecido de muitos brasileiros que seguem a religião das milhas. Muitas foram as promoções publicadas por blogs experts no assunto de fidelização, e consideramos que está entre os três programas estrangeiros mais conhecidos em nosso país.

Com essa nova política de pontuação, os participantes Avios passam a ter mais uma alternativa de acumular pontos ou resgatar voos dentro do continente europeu, no Norte de África e Oriente Médio, em mais de 100 destino.

Para efetivar a mudança, serão transferidos os dados da conta Vueling Club (antiga conta Punto) para a Avios. E caso o participante não tiver interesse em mudar, poderá cancelar a sua conta Punto antes do dia 23 de setembro de 2017.

Após essa data, será entendido que o cliente aceita as condições e os pontos serão convertidos automaticamente a Avios a partir de Outubro.

Caso o participante também já tenha uma conta Avios (o que será feito com base no endereço de e-mail do cliente), a consolidação será automática entre as contas, passando o acesso ao programa de fidelização da Vueling com os dados de aceso à conta Avios que o membro já tinha.

Se os e-mails não coincidirem, deve ser criada uma conta Vueling Club utilizando o e-mail e a senha que tem para entrar na conta Avios.

Se não tinha anteriormente uma conta Avios, o sistema da empresa irá criar uma, após o primeiro acesso do cliente como membro do programa da Vueling. 

Mas, a data certa ainda não foi confirmada. Apenas informa que quando ela for ocorrer, todos os participantes serão informados por e-mail do dia exato da chegada do Vueling Club e dos Avios. 

E a partir dessa futura data, poderão ser combinados os Avios da conta da Vueling com os Avios do Iberia Plus ou do Executive Club da British Airways, através do próprio site da Avios, na área "Combine my Avios".

Porém, haverá perdas também na mudança. Se for cliente Premium ou estiver preste a sê-lo, o participante não perderá o status, mas o voo gratuito para um acompanhante que era oferecida pela Vueling aos utilizadores Premium, não será mais oferecido.

Enfim, como a moeda Punto só pode ser adquirida por voos na Vueling, não adianta se inscrever agora no programa da companhia. A não ser que esteja com passagem marcada ou pretenda utilizar a empresa aéreas nesse entremeio dos programas.

Para quem tem Puntos, boa sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso seu comentário seja sobre alguma boa dica, envie para sergiomotacruz@gmail.com que será postada. Grato!