Conforme noticiamos aqui anteriormente, a Netpoints passou a cobrar taxa de transferência dos seus pontos para milhas Smiles. Porém, resolvemos repostar o artigo com alterações mais aprofundadas.
*imagem remontada do site oficial. |
No seu site passou a aparecer, na tela de transferência, o valor fixo da taxa a ser cobrada do participante, conforme imagem ao lado (no caso desse participante, o valor é de setenta e cinco reais).
Hoje, saiu um minucioso artigo no Meu Milhão De Milhas, informando que o valor cobrado é de acordo com a categoria do participante.
Assim, quem é "Netpoints Clássico" (iniciante) pagará R$ 125,00. Se for "Netpoints Estilo", o valor é de R$ 75,00 (caso da imagem postada aqui), e se for "Netpoints Master", a taxa cairá para R$ 50,00.
Cada nível vai de acordo com a utilização dos serviços do programa, sendo que é possível se tornar "Netpoints Master" já no primeiro dia de adesão, caso se torne assinante do Clube Netpoints ou titular do cartão BV Netpoints ou Cartão Super Netpoints.
Como o lote mínimo é de 10.000 pontos, então o participante "Master" estará pagando, no mínimo, R$ 5,00 por lote de mil milhas Smiles - deixando claro que esse valor vai se diluindo conforme aumenta a quantidade transferida, já que é um valor fixo.
Claro que se você quiser se cadastrar para utilizar alguma superpromoção de pontos, irá arcar com o valor de R$ 12,50 (no mínimo), por lote do milheiro transferido para o Smiles. Mas, se você se cadastrar hoje e fizer a compra da quantidade mínima de pontos, PODERÁ (em destaque, pois está no campo das possibilidades) se tornar um "Estilo" por três meses, conforme o regulamento.
Assim, em vez de pagar R$ 125,00 na transferência, você irá pagar R$ 59,00 por 1.000NPs mais R$ 75,00 por transferência. Ou seja, R$ 9,00 a mais, mas garantirá a categoria durante três meses.
E se resolver entrar no Clube Netpoints, o que te dará a categoria "Master", irá pagar R$ 12,90 por mês (recebendo 300NPs mensais) e direito a taxa de resgate de R$ 50,00, totalizando um desembolso de R$ 62,90 (menor que o desembolso feito no exemplo anterior e resultando em uma economia de R$ 62,10).
No caso, qual seria a melhor alternativa? Depende só de você. Em uma promoção relâmpago, ou se for o último dia dela, talvez não seja bom tentar uma das duas possibilidades acima por ser arriscado. Vai que a categoria só seja atualizada após a promoção?
Assim, cada um deve pesar os prós e os contras das alternativas que apresentamos, conforme a sua necessidade ou caso específico.
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