Pesquisar este blog

sábado, 23 de abril de 2016

Smiles fecha parceria com postos Shell.

O programa de fidelidade Smiles, da GOL linhas aéreas, fechou parceria com os postos Shell, através da sua administradora Raízen (licenciada para uso da marca no Brasil),  para acúmulo de milhas por meio de abastecimentos e outros consumos nos postos. O acordo incluirá despesas nas lojas de conveniência da marca, a Select.

Os detalhes dos acúmulos e resgates na rede Shell ainda não foram divulgados, mas já se sabe que a parceria será de mão dupla, ou seja, resgates de produtos e serviços nos postos com milhas Smiles. A previsão é de que toda a rede Shell, com mais de 5.200 postos, deverá participar.

Recentemente, foi feita a campanha promocional "embarque imediato" nessa rede onde abastecendo R$ 50,00 o cliente concorria a passagens aéreas TAM. Possivelmente, o sucesso da campanha acelerou o acerto com a GOL, visto que a TAM já mantém parceria similar com a rede Ipiranga, através do programa KMdeVantagens.

A Shell já mantém um embrião de programa de fidelidade chamado "Crédito de Combustível Shell", que nada mais é do que parcerias com muitos programas de fidelidade, onde se acumulam pontos e se resgatam vales-combustível, sendo uma opção dentro de cada programa e não sendo administrado diretamente pela Shell. O Smiles será apenas mais um parceiro dentro desse sistema já existente da marca.

A parceria que o Smiles mantinha com a Petrobrás, através do programa Premmia (programa de fidelidade da rede BR), deverá ser encerrada no final deste mês, mesmo ainda não tendo uma data certa para o lançamento oficial da nova parceria com a Shell. Todavia, nada impediria que essa parceria permanecesse, deixando a escolha entre qual posto abastecer aos participantes Smiles - o que seria benéfico para os consumidores.

A parceria com a Premmia funciona com acúmulo no programa da Petrobrás e posterior transferência em lotes de 10.000 pontos (na equivalência de 2=1, ou seja, recebe-se 5.000 Smiles) para o programa da Gol, sem nenhuma taxa de transferência. Ao que tudo indica, na parceria com a Shell os pontos irão diretamente para a conta Smiles.

O Premmia já informou que as transferências para o Smiles serão válidas até 30/04/2016, mas sem informar se ela será renovada ou não. Independente disso, a parceria com o TudoAzul, programa de fidelidade da Azul, permanecerá.

De qualquer forma, recomendamos que os participantes do Premmia que preferem o Smiles, preparem-se para fazer a transferência até o final deste mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso seu comentário seja sobre alguma boa dica, envie para sergiomotacruz@gmail.com que será postada. Grato!