Pesquisar este blog

sábado, 26 de setembro de 2015

TAM lança novo sistema de entretenimento a bordo.

Apesar de não ser uma notícia referenciada a milhas e pontos, é uma nota digna de comentários.


O TAM Entertainment é o novo sistema de entretenimento a bordo que a empresa está implementando em sua frota. Com ele, você pode assistir a conteúdos exclusivos como séries, filmes e canais do YouTube em seu próprio smartphone, tablet ou notebook.

Diferente do sistema da GOL, que oferece wi-fi pago nos seus voos para que o cliente escolha o que quer ver ou acessar no mundo virtual, no da Tam é uma intranet gratuita, onde todo o conteúdo fica limitado ao que está armazenado no servidor do sistema, e com isso, não irá ocupar a memória dos aparelhos.

Para usar, duas coisas são necessárias: 1) baixar o aplicativo na Apple Store (IOS) ou Google Store (Android) antes de embarcar; 2) verificar se a aeronave já conta com o novo sistema. Caso você esteja com seu notebook ou netbook, nem baixar o app é necessário, basta acessar http://entretenimento do seu navegador dentro da aeronave e seguir as instruções.

Por enquanto o sistema estará disponível apenas em algumas aeronaves da família Airbus (A319, A320 e A321) e somente em rotas dentro do Brasil e América do Sul. Mas a TAM informa que será implantado gradualmente em toda a frota.

PRÓS: 1) mesmo em viagens curtas, onde os aviões normalmente não tem sistemas de entretenimento, você terá acesso a filmes, séries e documentários para passar o tempo; 2) independente de ter ou não tela nas poltronas, você tem acesso ao TAM Entertainment.

CRÍTICAS: 1) o sistema funciona através de streaming, ou seja, o conteúdo não pode ser baixado (por isso que não ocupa memória no seu equipamento), e com isso, se você tem um voo curto e quer ver um vídeo que dure mais que o trajeto, não poderá ver tudo; 2) ele também não funciona em solo, portanto, em caso de atraso no embarque, você terá que se distrair com outras coisas; 3) o sistema se limita ao conteúdo do sistema (o que não deve ser pouca coisa, diga-se) e não permite que você acesse suas contas de e-mail ou redes sociais; 4) não tem versão do app para WindowsPhone, apesar desse sistema já ter mais usuários que o IOS no Brasil.

Apesar de tudo, é uma grande inovação no mercado brasileiro, principalmente para quem tem que fazer rotas muito longas, como o trecho direto São Paulo-Manaus. Assim, lembre-se de fazer o download do aplicativo e torcer para que no seu próximo voo a aeronave já tenha o sistema instalado.

Fonte: http://www.tam.com.br/b2c/vgn/v/index.jsp?vgnextoid=42f090011db7d410VgnVCM1000009508020aRCRD

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso seu comentário seja sobre alguma boa dica, envie para sergiomotacruz@gmail.com que será postada. Grato!